Quem somos a loja de quem pedala para quem pedala


    A Anderson Bicicletas existe desde fevereiro de 1992 e sempre ofereceu a seus clientes as novidades mais quentes do mercado, atendimento personalizado, e oficinas especializadas na busca da perfeição e na solução de qualquer problema. Pergunte a qualquer um de nossos clientes espalhados pelo Brasil. 

 

     

Clóvis Anderson

 

     Foi Campeão Panamericano na prova do km contra o relógio, tem a melhor colocação do ciclismo brasileiro até hoje em olimpíadas (décimo lugar na Olimpíada de Seul) e foi recordista panamericano júnior no segundo ano de sua carreira. Escreveu para a revista Bicisport durante 3 anos.

 

 

Cléber Ricci Anderson


      Cleber Ricci Anderson (45 anos) faz ciclismo competitivo desde os 12 anos de idade. Defendeu a Seleção Brasileira de Ciclismo no final dos anos 80 sendo o terceiro melhor brasileiro nas modalidades do km contra o relógio e velocidade (provas de pista) onde foi campeão paulista. É pioneiro do mountain bike no Brasil (1989), especializando-se mais tarde em Down Hill. Foi corredor de aventura pela Equipe Lobo-Guará e atualmente compete Mountain Bike e Ciclismo na categoria sênior. Desde 2005 organiza a viagem para a França para o grupo competir o L'Ètape du Tour e assistir ao Tour de France ao vivo. É credenciado a inscrever os brasileiros para esta prova onde largam 10.000 ciclistas de todo o mundo.

      Estudou Mecânica na Escola Técnica Federal de São Paulo e Educação Física na USP.
      É autor do Guia Bike na Rua (manual para o ciclista urbano) e um dos mentores do Projeto Ciclo-Rede, o qual deu seqüencia para as Ciclo-Rotas Paulistanas que passaram a existir só agora em 2011.
      Escreveu para a revistas Bicisport, VO2 e Trisport, e atual colaborador das Revistas Go-Outside e Bike Action e colunista quinzenal do Metro Jornal (150.000 unidades/dia).
      É comentarista da ESPN para o Tour de France e a Vuelta a Espanha. Antes de montar a Anderson Bicicletas, foi organizador de eventos como o primeiro Campeonato Paulista de Mountain Bike, a parte técnica da saudosa Copa Halls-Schick de Mountain Bike e, depois da loja aberta, o Ciclo Sapiens Down Hill Eliminator.
      É pioneiro e especialista em Bike Fit (ajuste postural). Desenvolveu métodos próprios e exclusivos para ciclismo, mountain bike e triathlon respeitando as individualidades de cada um aliando performance ao conforto. Dá cursos para lojistas de outros estados.
      Desenvolveu o Método Cleber Ricci Anderson de Pedalada Ideal com link no site da loja.
      Criou o Curso de Mountain Bike com educativos para o desenvolvimento da habilidade e segurança no esporte junto com aula prática de mecânica de emergência.
      É proprietário da Anderson Bicicletas desde 1992, loja que recentemente (2011) ganhou o prêmio de Melhor Loja de São Paulo pelos leitores da Revista Época São Paulo.


Celso Anderson

 

     Foi campeão aos nove anos de idade do I Campeonato Staroup de Ciclismo Estreante em 1979, no qual todos começariam a competir, foi campeão brasileiro júnior do km contra o relógio, segundo colocado na etapa de Monte Verde do Campeonato Brasileiro de Down Hill em 95, vencedor da Nove de Julho na categoria mountain bike e vice-campeão do Extra Distance 800K, em 2003, na categoria quarteto masculino.